Software de Gestao Escolar – Borah

Sistema de Gestão Escolar para pequenas e grandes escolas, cursos.

Rematrículas e Matriculas Escolares com Assinatura Eletrônica Online

As assinaturas eletrônicas não apenas ajudam as escolas a reduzir a quantidade de papelada administrativa que precisa ser preenchida, bem como o tempo que é gasto no processamento, mas as assinaturas eletrônicas também reduzem os custos, ajudando-as a se tornarem ecológicas. Neste post, daremos uma olhada detalhada nas várias maneiras pelas quais as assinaturas eletrônicas podem ajudar a aumentar a eficiência de uma escola.

 

 

(1) Enviar permissão online para assinatura matricula e rematricula

Já se foram os dias em que os pais procuravam freneticamente pelos cartões de permissão de seus filhos no último minuto. Com uma solução de assinatura eletrônica, as escolas agora podem criar guias de permissão digital para eventos como viagens de campo e enviá-los aos pais para assinatura por e-mail. Dessa forma, os pais podem lidar com essa tarefa rotineira em segundos.

Mas o amplo escopo de documentos com os quais  as ferramentas  podem ajudar não termina com a permissão.  Em suma, permite que pais e professores mantenham um contato próximo e interajam de forma transparente.

(2) Simplificar as operações entre os departamentos

Poucas coisas podem consumir tanto tempo quanto a papelada, especialmente no setor de educação. As assinaturas eletrônicas ajudam as escolas a reduzir a papelada em várias áreas, desde o processamento de inscrições de alunos até a integração de novos alunos. Ele também elimina as horas que a equipe acaba gastando tentando recuperar um arquivo ou documento antigo. Em vez disso, permite que os professores concentrem todos os seus esforços no que fazem de melhor: ensinar.

(3) Digitalizar processos para alunos

Os alunos adotam tecnologias e tendências digitais mais rapidamente do que qualquer outra faixa etária. Na verdade, a turma de 2020 se formará sem nunca ter experimentado um mundo sem smartphones ou redes sociais. Dado esse fato, agora se tornou crucial para as escolas digitalizar muitos de seus processos.

(4) Manter documentos e informações seguros

A maior parte da papelada gerada por uma escola exige um alto nível de confidencialidade. Com as assinaturas eletrônicas, os documentos podem ser enviados aos pais de maneira segura e privada. A trilha de auditoria fornecida por soluções de assinatura eletrônica  permite que os professores verifiquem a identidade do signatário e a hora em que a assinatura foi feita. Além disso, ao enviar um documento para assinatura eletronicamente em vez de enviá-lo por fax ou postá-lo, a chance de ele se perder ou ser adulterado é muito reduzida.

Se você está procurando alavancar uma solução de assinatura eletrônica para melhorar muito a eficiência de sua escola quando se trata de papelada, inscreva-se para nosso teste gratuito hoje!

Previna-se de problemas, exija assinatura digital

Mas todas essas vantagens podem cair por terra se o seu sistema de matrícula on-line contiver brechas. Pela segurança e amparo legal garantidos com o uso de múltiplas chaves criptográficas, o processo de assinatura digital de documento é o mais indicado para assinaturas de matrícula.

Diferentemente de um aceite digital, que apesar de estar amparado pelo artigo artigo 10 § 2 da Medida Provisória nº 2.200-2/2001 funciona mais como um acordo – já que exige somente um campo para ser assinalado – a assinatura digital garante a integridade da autoria do assinante. Um aluno que tenha acesso ao celular do pai, por exemplo, não conseguiria assinar sua própria matrícula neste método.

A matrícula exige pontos de validação, somente garantidos no meio on-line com a assinatura digital, que alia algoritmos e criptografia assimétrica. A idéia da  assinatura digital e ganhar a mesma validade de uma assinatura de próprio punho.

Se sua escola ou organização ainda não realiza esses trâmites, disponibilizamos abaixo algumas ferramentas para assinatura gratuita online:

Como criar assinatura digital grátis?
  1. 1 ENVIE SEU ARQUIVO PARA ASSINATURA. Qualquer pessoa com um endereço de email pode receber seu documento e assinar na hora.
  2. 2 ADICIONE OS ASSINANTES. Insira o nome e o email das pessoas. …
  3. 3 RECEBA NOTIFICAÇÃO. A cada nova assinatura em seu email.
  4. 4 DOCUMENTO ASSINADO. …
  5. 5 FINALIZADO.

Sites gratuitos:

https://smallpdf.com/pt/assinar-pdf

https://assinaturagratis.com/

 

Se você se interessou pelo tema e quer saber mais sobre  os benefícios dela para a sua escola, acompanhe nossas redes sociais, site e blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *