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Sistema de Gestão Escolar para pequenas e grandes escolas, cursos.

Novo Ensino Médio, sua escola está preparada?

É assim que os dirigentes escolares devem preparar-se para responder ao novo modelo.

A mudança atinge professores, alunos e gestores, então é preciso se preparar para ela. Neste artigo, você conhecerá as mudanças mais importantes e as soluções estratégicas de adaptação que acompanham a nova academia.

O novo ensino médio entrará em vigor em 2022 de acordo com a medida provisória 746/2016.

A proposta do novo ensino médio é reformular o modelo de estudo de acordo com o departamento. Podemos, portanto, considerar como principal mudança a possibilidade de os alunos optarem entre o ensino técnico e o profissional. Após a formatura, o aluno recebe um certificado de curso técnico ou profissional e um certificado formal de ensino médio. No entanto, esta não foi a única mudança estrutural no ensino médio. Os professores e a direção da escola também estão envolvidos no novo modelo.

O aluno pode escolher entre as unidades curriculares, aprofundar os seus conhecimentos técnicos e profissionais. O número de linhas oferecidas por cada escola pode variar e a própria escola deve definir a oferta. Além disso, os alunos podem escolher uma rota na 1ª série do ensino médio com a opção de alterá-la.

Outra mudança, atualmente, a carga horária é de 800 horas por ano. Isso aumenta para 1.000 horas, resultando em 3.000 horas adicionais nos três anos finais da educação básica. Nesse sentido, alunos e professores devem dedicar mais tempo às suas atividades escolares.

O ensino médio é um grande marco no início da vida adulta, por isso o projeto ajuda a compreender interesses pessoais, sociais e profissionais. No novo modelo de ensino médio, o projeto Vida passa a ser obrigatório nas instituições de ensino para tornar o processo de aprendizagem mais personalizado.

Uma inovação recente no ensino secundário são as disciplinas divididas por competências, como no Exame Nacional do Ensino Secundário. Nenhuma disciplina é excluída do currículo, mas não são tratadas separadamente.

Os professores assim como os alunos precisam se preparar.

 

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