Como captar alunos o ano todo
Como captar alunos o ano todo
Não é nenhum segredo que a pandemia do COVID-19 levou a uma enorme interrupção no ensino, e nós da BORAH Informática, constituída por profissionais do segmento escolar, ajudamos você a ter mais tempo para organizar sua escola e consequentemente terá mais tempo para captar novos alunos para a sua instituição.
Para captar novos alunos de forma eficaz, é importante primeiro identificar quais são os alunos em potencial, e planeje com antecedência o recrutamento de novos alunos para sua escola.
Não espere até uma semana antes para iniciar a sua estratégia, se não quiser perder potenciais alunos. O recrutamento de estudantes deve começar pelo menos de três a quatro meses antes da data de abertura das matrículas.
Quem é meu aluno ideal?
Comece desenhando um perfil do seu aluno ideal e comece concentrando todos os seus esforços de marketing nesse perfil. O objetivo do seu programa pode ser diversificar a população estudantil atraindo estudantes de diferentes culturas ou com certas características econômicas.
A BORAH atende instituições em todo o país e fornece aos gestores informações vitais para definição e elaboração das melhores estratégias.
Segue abaixo uma lista importante para a hora de captar alunos para todo o ano
- Implemente um processo de acompanhamento para todos os atendimentos;
- Defina uma meta para a rapidez com que você responderá a todas as perguntas dos clientes;
- Pergunte aos seus clientes como eles ouviram falar de você e dobre essas estratégias de marketing;
- Ofereça mais tipos de aulas;
- Aprenda a utilizar o Google Ads e Facebook Ads ao seu favor;
- Forme uma lista de espera;
- Pare de esperar que os clientes venham até você!
Criar estratégias para captar alunos é fundamental para a sobrevivência e crescimento da sua instituição de ensino. Alguns benefícios:
- Você terá um maior volume de leads
As estratégias de inbound marketing para instituições de ensino trazem cerca de 3 vezes mais resultados qualificados do que as ações de marketing tradicionais, aumentando a eficácia de suas campanhas de matrículas.
- Você terá mais e melhores conversões
A taxa de conversão de um site que participa de uma estratégia de inbound marketing pode ser 3 vezes maior do que a taxa de conversão de quem não investe em inbound marketing para instituições de ensino.
- Você terá um maior engajamento nas redes sociais
Com o inbound marketing, você consegue maior engajamento e visibilidade nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Snapchat, entre outras.
- Você terá uma maior eficiência no funil de vendas
Alunos bem informados recebem o contato de sua equipe de vendas com muito mais vontade. Isso diminui a perda de leads ao longo da jornada de compra.
- Você terá um menor custo por lead gerado
Uma estratégia de inbound marketing alinhada aos objetivos da sua instituição de ensino reduz o custo de geração de leads em até 80%, tornando o retorno do investimento do seu marketing digital muito mais atrativo.
- Você terá um menor orçamento de seu marketing
Com o inbound marketing para instituições de ensino, você cria um que dura o ano todo, economizando até 60% do seu orçamento de marketing educacional.
- Você terá um maior retorno sobre o seu investimento
Quando os custos de captação de leads e conversão de alunos diminuem, sua instituição de ensino tem maior lucratividade a cada nova etapa de matrícula, aumentando a rentabilidade do negócio
- Você terá uma maior fidelização dos alunos
Quando todos estão satisfeitos, traz consigo a fidelização dos alunos na sua instituição.