Software de Gestao Escolar – Borah

Sistema de Gestão Escolar para pequenas e grandes escolas, cursos.

Como captar alunos o ano todo

Como captar alunos o ano todo

Não é nenhum segredo que a pandemia do COVID-19 levou a uma enorme interrupção no ensino, e nós da BORAH Informática, constituída por profissionais do segmento escolar, ajudamos você a ter mais tempo para organizar sua escola e consequentemente terá mais tempo para captar novos alunos para a sua instituição.

Para captar novos alunos de forma eficaz, é importante primeiro identificar quais são os alunos em potencial, e planeje com antecedência o recrutamento de novos alunos para sua escola.

Não espere até uma semana antes para iniciar a sua estratégia, se não quiser perder potenciais alunos. O recrutamento de estudantes deve começar pelo menos de três a quatro meses antes da data de abertura das matrículas.

Quem é meu aluno ideal?

Comece desenhando um perfil do seu aluno ideal e comece concentrando todos os seus esforços de marketing nesse perfil. O objetivo do seu programa pode ser diversificar a população estudantil atraindo estudantes de diferentes culturas ou com certas características econômicas.

A BORAH atende instituições em todo o país e fornece aos gestores informações vitais para definição e elaboração das melhores estratégias.

Segue abaixo uma lista importante para a hora de captar alunos para todo o ano

  1. Implemente um processo de acompanhamento para todos os atendimentos;
  1. Defina uma meta para a rapidez com que você responderá a todas as perguntas dos clientes;
  1. Pergunte aos seus clientes como eles ouviram falar de você e dobre essas estratégias de marketing;
  2. Ofereça mais tipos de aulas;
  3. Aprenda a utilizar o Google Ads e Facebook Ads ao seu favor;
  4. Forme uma lista de espera;
  5. Pare de esperar que os clientes venham até você!

Criar estratégias para captar alunos é fundamental para a sobrevivência e crescimento da sua instituição de ensino. Alguns benefícios:

  1. Você terá um maior volume de leads

As estratégias de inbound marketing para instituições de ensino trazem cerca de 3 vezes mais resultados qualificados do que as ações de marketing tradicionais, aumentando a eficácia de suas campanhas de matrículas.

  1. Você terá mais e melhores conversões

A taxa de conversão de um site que participa de uma estratégia de inbound marketing pode ser 3 vezes maior do que a taxa de conversão de quem não investe em inbound marketing para instituições de ensino.

  1. Você terá um maior engajamento nas redes sociais

Com o inbound marketing, você consegue maior engajamento e visibilidade nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Snapchat, entre outras.

  1. Você terá uma maior eficiência no funil de vendas

Alunos bem informados recebem o contato de sua equipe de vendas com muito mais vontade. Isso diminui a perda de leads ao longo da jornada de compra.

  1. Você terá um menor custo por lead gerado

Uma estratégia de inbound marketing alinhada aos objetivos da sua instituição de ensino reduz o custo de geração de leads em até 80%, tornando o retorno do investimento do seu marketing digital muito mais atrativo.

  1. Você terá um menor orçamento de seu marketing

Com o inbound marketing para instituições de ensino, você cria um que dura o ano todo, economizando até 60% do seu orçamento de marketing educacional.

  1. Você terá um maior retorno sobre o seu investimento

Quando os custos de captação de leads e conversão de alunos diminuem, sua instituição de ensino tem maior lucratividade a cada nova etapa de matrícula, aumentando a rentabilidade do negócio

  1. Você terá uma maior fidelização dos alunos

Quando todos estão satisfeitos, traz consigo a fidelização dos alunos na sua instituição.

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